Seguidores

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cores, cores e cores...tendência para 2012!!!

Tudo a ver com a “cara” do verão, o Color Blocking é tendência -  nada mais é do que a mistura de peças em tons vibrantes – e improváveis – em um mesmo look, formando blocos de cores, como sugere o próprio nome.
Apesar de estourar nas vitrines, essa tendência é bem mais antiga do que todos imaginam. É o que revela a Stylist, Marcia Jorge. “O Color Blocking veio com força total nos anos 80, presente nos camisões, nas pantalonas e nos acessórios multicoloridos. A ideia é: quanto mais chocante, melhor!”, diz a consultora. Reavivada pelos rappers americanos no início dos anos 90, o Color Blocking, de um ano para cá, voltou com tudo e deve continuar nesta temporada para esquentar a moda do verão.
“Frida Gianini no desfile da Gucci foi uma das estilistas que melhor traduziu a tendência. Miuccia Prada com suas listras cheias de cores e diversos tamanhos também merece o crédito. Vale a pena ver as fotos destes desfiles para se inspirar e entrar no espírito do Color Blocking!”, comenta e sugere Marcia Jorge.
A consultora avisa que o Color Blocking está presente nas roupas e nos acessórios, que garantem toda a diferença na produção. Valem as bolsas, cintos, sapatos e relógios.
Como toda tendência, as pessoas ficam em dúvida sobre qual a melhor maneira de aderir à nova moda e como compor o visual para não fugir do estilo. Especialmente sobre o Color Blocking,  a stylist Marcia Jorge mostra como usar e abusar desta explosão de cores, sem perder a elegância, e conta quais as peças que a mulher deve investir.

Anote aí no seu caderninho de moda e não esqueça:
-  As pessoas devem usar roupas coloridas com bom senso e sempre respeitando a ocasião e o seu estilo pessoal. O grande segredo é começar a montar os looks com duas cores de tons próximos, depois 3, em seguida já começar a criar combinações de tons mais contrastados. Atenção: colocar mais de 5 tons contrastados no mesmo look já fica um exagero;
- Dica para quem estiver acima do peso: Aposte nas cores mais escuras e menos contrastadas e se joga no Color Block;
- A regra de ouro é colocar as cores mais intensas e chamativas nas áreas que você gosta de valorizar em seu corpo.
- Seriedade não tem a ver com color blocking, portanto, abuse de acessórios e sapatos divertidos de plástico, verniz ou couro colorido: valem pulseirões, brincos de argola, sandálias de cores vibrantes, colares de contas…
- Para passear por aí: invista sem medo no vestidinho de uma cor eletrizante e complemente com um cardigan mais leve, de outra cor incrível. A bolsa e sandália também devem ser ultracoloridas!
- Para trabalhar, mas não em ambiente formal, a dica é uma saia bem vibrante com uma blusa mais básica, que pode ser na cor branca ou preta. Para arrasar, pode jogar um blazer colorido por cima e feche o look com os acessórios: uma sapatilha e bolsa sem muitos exageros.
- Para a balada: uma saia coloridíssima com uma regatinha de paetês preta, um sapato alto e uma maxi-carteira. Não há dúvidas que a mulher irá reinar na night.
- Cardigans de cores poderosas são um ótimo investimento para entrar na tendência porque depois podem ser aproveitados em looks mais sérios, full black, jeans ou com vestidinhos leves.

Use e abuse, o importante é se sentir bem e bonita *aa*
Beijos minhas flores lindas ;)

2 comentários:

Mariana Dino disse...

amor eu tinha feito uma compra na SUGARPILL E DEMOROU 2 MESES PRA CHEGAR, mas enfim chegou, dá uma passadinha lá no blog pra ver osprodutos *_*

http://garotasmasusamneon.blogspot.com/2011/10/sugarpill-um-belo-dia-chegou.html

Pauliane Lima disse...

OK, eu vou ver sim *--*